quarta-feira, 15 de junho de 2011

Hambúrguer no Espeto com Molho Stroganov

Ingredientes:

1 embalagem de hambúrgueres (4)
1 lata de cogumelos laminados
200 ml de natas
1 c. (de sopa) de mostarda
3 c. (de sopa) de ketchup
1 dl de vinho branco (8 c. de sopa)
1 c. (de sopa) de manteiga vegetal
2 c. (de sopa) de óleo
sal, pimenta e salsa picada q.b.


Os hambúrgueres, ainda crus, no espeto
Tempere os hambúrgueres com sal e pimenta. Molde a carne em forma de pequenos rolos e coloque-os em espetos. Leve ao lume uma frigideira com a manteiga e o óleo, até ficar bem quente. Coloque as esptadas e deixe-as fritar, até ficarem douradas. Retire e reserve no quente. Retire a gordura inicial da frigideira e leve-a, de novo, ao lume. Adicione os cogumelos escorridos e o vinho; deixe cozinhar durante três minutos. Junte a mostarda, o ketchup e as natas, mexendo até ferver. Verifique o sal. Deixe cozinhar até obter um molho cremoso. Regue as espetadas com este e polvilhe com a salsa picada. Nota: Esta receita retirei do jornal "Dica  da Semana". Em vez de utilizar hambúrgueres, confeccionei com carne picada. Experimentei esta nova maneira de fazer a carne picada e gostei. Ficou saborosa e com o molho bem espesso. Acompanhei com esparguete e uma bela salada de alface e tomate.

A receita já comfeccionada


13 comentários:

clau disse...

Nela, deve ser sò uma coincidencia eu passar por aqui antes de almoçar... rss
Mas ver estas gostosuras, que nao sao exatamente aquilo que eu tenho para comer, me faz ficar com uma fome danada!
Tudo de bom.
Bjs!

"Manjares da Manu" disse...

Nelinha, que delícia!!!

BJs...

Xana Bértolo disse...

Ficou uma refeição mesmo apetitosa!!!
beijinhos

ameixa seca disse...

Esse molho deve ficar com um sabor delicioso :)

Romy Almeida disse...

Ficaram lindos!!! Também vi essa receita e confesso que fiquei curiosa :-)

Bjokas

Aninha disse...

Parecem deliciosos.

bjs

Rose disse...

oiiii Nela, saudades de vc...bjinhus!!!

Emília disse...

Oi Nela!! Desculpe a demora, já anotei seu e-mail; o meu é
emilia.1975@yahoo.com.br
Adorei a receita, esse molho parece ser muito bom e deve combinar com outros preparos.
Beijinhos

Chef Daniel Deywes disse...

2 combinações perfeitas, ótima receita



abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

linksdistodaquilo disse...

Vim…
Gostei…muito…
Sim, vou voltar...

Um beijo da Nita.
De boa manhã!!!

Katy disse...

Que boa ideia!

Tens um miminho à tua espera no meu blog1

noreinodapaparoca.blogspot.com

Beijinhos

Katy disse...

Que boa ideia!

Tens um miminho à tua espera no meu blog1

noreinodapaparoca.blogspot.com

Beijinhos

Katy disse...

Que boa ideia!

Tens um miminho à tua espera no meu blog1

noreinodapaparoca.blogspot.com

Beijinhos