sábado, 20 de novembro de 2010

Bombons de chocolate

Ingredientes:
Chocolates variados (de leite, de culinária, branco)





Derreta os chocolates no microondas ou em banho-maria. Vá sempre mexendo o chocolate. Coloque o chocolate derretido em forminha próprias para bombons de vários formatos (utilizei formas de silicone) e ponha no frigorífico até solidificar. Depois de sólidos, desenforme os bombons e guarde-os em caixinhas ou em "bomboneiras".Nota: Se desejar pode misturar coco, avelãs ou outros frutos secos ao chocolate.

21 comentários:

Isabel Salvador disse...

Nelinha minha querida amiga,como estás minha querida,que lindos bombons,bjokinhas grandes de saudades

Maria Arteira disse...

Amiga,
Que bom que estás de volta ao teu cantinho. Esses bombons estão hummmmmm! deliciosos.
bjs e bom fds

PratosdaBela disse...

Miga, que lindos, são tão bons...
Amei mesmo, muito lindos...
pode ser meia dúzia...
Jnihos fofos para ti e para a Carla e maridão.

Vivian disse...

...ai ai que delíciaaaaaaa!!

eu amo chocolate, e vc faz isso
comigo!!!

só para castigar, deixo-te
um monde de beijos!

muahhhhhhhhhhhh, linda!

Raquel Alabaça disse...

Que rica ideia para eu juntar aos meus cabazes.

Obrigada

clau disse...

Sabe Nela, tenho as forminhas de silicone, o chocolate e até o aparelho para derreter o danado.
Mas a verdade é que eu nunca me aventurei a fazer bombons.
Mas ver que vc fez, me faz até pensar em me aventurar.
Bjs!

inspirações da Jô disse...

Nela querida!
Imagino a delícia que ficaram esses bombons...é de dar água na boca!!!
Beijos!

Anónimo disse...

Já pensou em personalizar os seus próprios Doces de Natal?

Workshop Doces de Natal

Dias:

1ª Edição - 4 e 5 de Dezembro
2ª Edição - 11 e 12 de Dezembro

Duração total do Workshop: 6 horas

Local: Seixal

Workshop orientado pelo conceituado Chef Luís Alves.

Inscrições abertas e limitadas.

Preço: 75€

Inscreva-se já e reserve o seu lugar ao lado do Chef Luís Alves.



Mind Upgrade

www.mind-upgrade.pt

Av. 1º Maio 15 C/v Esq. (Traseiras) 2845-582 Amora

Tel.: 211 824 777 / 962 652 739

Fax: 211 824 762

✿MIUÍKA✿ disse...

Parabéns amiga,por voltares com tão bela postagem que são os chocolates de que qualquer mulher gosta,fiquei com água na boca,agora que estou de dieta,vê tu.
Obrigada pela visita ao meu blog de que já tinha saudades.
Para ti amiga,uma boa semana com um beijinho...Miuíka

Xana Bértolo disse...

Ficaram perfeitos amiga :)... É coisa k nunca me aventurei a fazer...
beijinhos

moranguita disse...

nelinha mas que goluseima
andas a vers e me provocas para fazer ca em casa tambem
beijocas e boa semana

"Manjares da Manu" disse...

Nossa que saudade de vc!!!!Estava sumida!!!Obrigado pela visita!!!

Eu amo estes bombons recheados com doce de leite!!!Gosto mais de chocolate preto, mas estes com doce de leite, gosto com chocolate branco!!!

BJs...

Piteca disse...

Que lindos! Ficaram mesmo perfeitinhos!Tens geitinho amiga!
Beijinhos doces.

Paula Pacheco disse...

Que perdição estes chocolates, adorei os de coração, bomn final de semana
bjs
paula

Anna disse...

Eu tenho forminhas para fazer moldes de chocolate , já andei fazendo alguns.
Desculpe, ando ausente da internet;devido alguns fatores,mas tenho saudades de visitar os blogs.
Beijos

Anna disse...

Eu tenho formas normais, como são estas especias de silicone para chocolate?
Beijos

Raquel Alabaça disse...

Comprei umas formas para bombons, neste fim de semana, estou desejosa para fazer.

Ficam deliciosos.

beijinho

Nela disse...

Amigas:
obrigada a quem me comentou e as dúvidas k me tinham eu já respondi nos blogs, como podem ver continuo com falta de tempo, mas não me esqueci de vocês e sempre k possivel lhes farei uma visita, bjs e obrigada.

inspirações da Jô disse...

Faltam 7 dias para o Natal.
Obrigado por sua amizade,atenção e pelo carinho dedicado.
Que o Universo te cubra de bênçãos e seja sempre muito feliz.Que a paz dos anjos possa abençoar você e sua família em todos os dias do próximo ano! Feliz Natal e um Ano Novo com muita luz!
Beijos!

PratosdaBela disse...

são mesmo muito bons, adoramosssssssss
Jinhos fofos

GRAÇA disse...

Nela tambem já te estou seguindo ,agora é que minha dona vai ficar gordinha.....
Olha se me queres conhecer bem vai ao meu blog ,porque este é só de miminhos que recebo e que faço para dar aos meus amigos
Meu blog: kikaesuasideias.blogspot.com
fico esperando atua visita lá
Ronrons da
Kika e bjs da dona Graça